Na ocasião, o ministro ressaltou que o cronograma para concessão dos ativos de infraestrutura segue o seu curso normal, apesar da crise causada pela pandemia do coronavírus. “Não paramos nenhuma atividade dos nossos projetos de concessão”, destacou. “Temos parte da equipe dedicada à logística de insumos para combate ao vírus e na construção de hospitais de campanha, mas a maior parte segue trabalhando firme na estruturação de projetos, que é a atividade ordinária do Ministério”, explicou.
Freitas ressaltou ainda que há uma clara percepção de que o interesse dos investidores nos ativos de infraestrutura do Governo Federal segue forte. “Temos um programa vigoroso e sofisticado, com projetos consistentes e que, de fato, são excelentes oportunidades de investimento”, pontuou. “Teremos uma carga grande de leilões acontecendo no final da crise e que serão excepcionais para o investidor em termos de taxa de retorno”, completou.
Saiba Mais
Hoje, o ministério enviou o projeto de concessão de trechos das rodovias BR-153, BR-080 e BR-414 foi enviado ao TCU e, para 17 de abril, está marcada a assinatura da renovação antecipada do contrato de concessão da Rumo Malha Paulista.