O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Valdir Oliveira, avaliou que há uma "paralisia na economia" em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que pode provocar "uma série de demissões em massa". Ainda conforme Oliveira, o governo federal demorou para intervir e fornecer um auxílio emergencial para a população. As considerações foram feitas nesta terça-feira (7/4), em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília (assista à íntegra no fim desta reportagem).
"Infelizmente o momento é muito ruim, é uma paralisia na economia e isso vai gerar um número de desempregados enorme. Então é um momento de muita gravidade em função dessa crise em que as pessoas pararam suas atividades e foram pro confinamento", destacou. "Mas podemos ter uma série de demissão em massa e ocasionará sequelas terríveis para nossa sociedade", acrescentou.
No DF, o comércio está fechado desde 19 de março, após um decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) com intituito de restringir a circulação de pessoas por conta da Covid-19. Segundo o mais recente balanço da Secretaria de Saúde, são 12 mortes e 492 casos confirmados de coronavírus.
Assista à entrevista na íntegra:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.