Economia

Caminhoneiros e portuários terão prioridade para vacinação contra gripe

Anúncio foi feito pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas em coletiva do governo federal nesta segunda-feira (30/03)

Correio Braziliense
postado em 30/03/2020 21:11
Anúncio foi feito pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas em coletiva do governo federal nesta segunda-feira (30/03)Caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país. Assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada, os profissionais de transportes terão prioridade no cronograma do Ministério da Saúde.

O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (30), durante coletiva de imprensa com ministros do Estado. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comunicou a decisão e reforçou a necessidade de ações preventivas de combate ao coronavírus para as duas categorias que seguem operando em todo o Brasil.

Ao lado do ministro da Saúde, Luis Henrique Mandetta, Freitas também divulgou a campanha do Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), que está com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais.

Saiba Mais

O ministro disse contar com esta mesma estrutura para auxiliar na oferta de vacinas aos profissionais do transporte rodoviário. A Frente Parlamentar Mista de Logística de Transportes e Armazenagem (Frenlog) e a Confederação Nacional do Transporte (CNT) também se dispuseram a ajudar com a organização.

“Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições”, afirmou Freitas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags