Correio Braziliense
postado em 17/03/2020 12:45
O engenheiro eletricista Rodrigo Limp é o novo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17/3). Ele substitui Ricardo Cyrino, que pediu para sair conforme a carta de agradecimento do ministro Bento Albuquerque, assinada em 10 de outubro de 2019."Após ter exercido o cargo de secretário de Energia Elétrica no período de 22 de janeiro a 10 de outubro de 2019, despede-se do Ministério de Minas e Energia, a pedido, o senhor Ricardo de Abreu Sampaio Cyrino, tendo cumprido com louváveis competência, serenidade, dinamismo, zelo e abnegação, todas as missões que lhe foram confiadas”, diz o documento.
Nomeado hoje para substituir Cyrino, Limp atuou desde 2007 na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e se tornou diretor da instituição em 2018. É formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora UFJF (2007) e mestre em Economia do Setor Público pela Universidade de Brasília (UnB). Possui especialização em Direito Regulatório de Energia pela UnB (2009) e MBA em Gestão de Empresas de Energia Elétrica pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2019).
Na Aneel, Limp atuou como especialista em regulação de janeiro de 2007 a fevereiro de 2015 na Superintendência de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição. Executou atividades técnicas e econômico-financeiras associadas aos leilões de concessões de transmissão de energia elétrica. É consultor legislativo da Câmara dos Deputados na área de Recursos Minerais, Hídricos e Energéticos desde fevereiro de 2015. Em maio de 2018, tomou posse como diretor da Aneel, onde ficou até assumir o cargo no MME.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.