O ministro da Economia, Paulo Guedes, autorizou a nomeação de 100 aprovados do último concurso público lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O cargo contemplado é o de auditor-fiscal agropecuário ; médico veterinário, que atua na fiscalização de frigoríficos.
A seleção foi realizada em 2017 e ofereceu 300 vagas imediatas, sendo 60 reservadas a negros e 15, para pessoas com deficiência. O cargo em questão é o de auditor-fiscal federal agropecuário da área de medicina veterinária. O salário inicial é de R$ 14.584,71 para 40 horas de trabalho semanal.
O provimento dos cargos pode ser feito até 31 de dezembro de 2019, e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação dos candidatos; e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira à Lei Orçamentária Anual.
Segundo a portaria n; 605, publicada ontem no Diário Oficial da União, a responsabilidade pela verificação prévia das condições para a nomeação dos candidatos será do Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários.