Um candidato do concurso público para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), no Pará, morreu, em Belém, durante os testes físicos, no último sábado. Segundo informações prévias obtidas pela Secretaria de Estado de Administração do estado (Sead/PA) com a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que organizou a seleção, o candidato começou a apresentar desorientação assim que encerrou o exercício de corrida.
O candidato, de acordo com a Sead/PA, foi imediatamente socorrido pela equipe de paramédicos na UTI Móvel que esteve à disposição dos candidatos durante toda a prova de capacidade física. Em nota, a secretaria lamenta o falecimento e se solidariza com a família. ;A Sead reafirma o compromisso de apurar os detalhes ocorridos durante a realização do exame.;
O teste físico era a terceira fase do concurso para perito médico legista, perito criminal e auxiliar técnico de perícias, que oferece 95 vagas com salários de R$ 5.210 a R$ 8.482.
Outro caso
Em setembro do ano passado, Leonardo da Silva Oliveira faleceu devido a um ataque cardíaco durante o teste de aptidão física (TAF) da Poliícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O homem de 31 anos passou na prova escrita e realizava a prova física, quando passou mal.