O governador do DF, Ibaneis Rocha, autorizou o Corpo de Bombeiros a convocar 356 aprovados do último concurso, e a Polícia Militar a chamar 750. A informação foi publicada no perfil do chefe do Executivo local.
Os novos profissionais dos Bombeiros serão distribuídos pelas 30 unidades para reforçar as equipes da corporação. Já os policiais militares serão incorporados aos quadros de segurança pública. ;É um reforço importante para seguirmos reduzindo os níveis de criminalidade do DF, como aconteceu no primeiro semestre deste ano;, disse o governador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda estão em andamento cursos de formação que visam o preenchimento de vagas para os quadros de oficiais (combatentes, médico, cirurgião-dentista e complementar) e de praças (operacional, condutor e operador de viaturas e manutenção), com validade até 18 de dezembro de 2019, podendo, a critério da corporação, ser prorrogado por dois anos.
O Corpo de Bombeiros informou também que as vagas previstas foram efetivadas na sua totalidade, de acordo com o cronograma de provimento constante em cada edital de abertura, exceção feita ao cargo de oficial combatente, que ainda restam duas turmas de 23 candidatos a serem efetivadas neste ano. A corporação disse não ter conhecimento de tratativas visando à realização de novos certames. Por sua vez, a PMDF informou que 779 policiais militares já foram convocados.