O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmou nesta quinta-feira (27/06) que os governadores vão ajudar o Planalto e buscar encaminhamento a favor da reforma da Previdência no Congresso.
Alcolumbre salientou que o apoio deles é fundamental para a obtenção de votos para a matéria no Congresso, ainda mais durante negociações sobre a recolocação dos estados e dos municípios nas mudanças de regra de aposentadoria.
[SAIBAMAIS]A inserção dos estados e municípios é uma batalha que conta com apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve no encontro com Alcolumbre e se disse ;ressentido; pela mudança desta parte no texto original da PEC 6/2019.
De acordo com o presidente do Senado, governadores vão pedir às bancadas estaduais que apoiem a reforma da Previdência. Para conseguir a ajuda, o governo federal teve que acenar aos mandatários dando a eles maior repasse de recursos provenientes do pré-sal.
;É preciso que eles reúnam suas bancadas, agora nesse primeiro momento, na Câmara dos Deputados. Num segundo momento, isso vai acontecer no Senado. É para pedir para suas bancadas apoiarem a reforma;, explicou o presidente do Senado após reunião com Guedes e com o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).