Segundo a entidade, das 167 passagens vendidas na promoção "Gol a preço de Brahma", 89 ; ou 47% ;, acabaram nas mãos de agências de viagem, sendo que 32 foram para a ViajaNet e 24 para a CVC.
As vendas foram feitas durante a partida entre Brasil e Venezuela, como promoção da Copa América. Foram disponibilizadas passagens para Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Consumidores relataram que, pelo menos 15 minutos antes o início do jogo, o site já estava fora do ar. O Procon vai aprofundar as investigações sobre possível fraude.
A instituição entendeu ainda que a companhia aérea deveria ter adotado medidas para que a promoção ficasse restrita ao consumidor final. "Os fornecedores têm recursos tecnológicos e estrutura que podem facilitar o acesso à compra durante a promoção", disse o Procon.
Em nota, a Gol informou que a promoção cumpriu "termos e condições do regulamento". Procurados, Viajanet e CVC não se manifestaram.