Joice afirmou que está atuando por meio de uma "caravana da Previdência" para levar informações referentes a proposta ao estados. "A nova Previdência é uma Previdência que cuida do país. Que ataca privilégios. É uma guerra de narrativas e é na narrativa que vamos vencer essa guerra dentro do Congresso Nacional", disse.
A deputada falou durante o seminário sobre a reforma da Previdência realizado pelo Correio Braziliense e pelo Estado de Minas, nesta quarta-feira (22/5). Ela afirmou que o texto será aprovado caso os parlamentares saibam que não vai sofrer retaliações e perder votos por conta de sua posição em relação a medida. "Vamos dar tranquilidade para os parlamentares votarem este texto. Vencemos a eleição passada com o telefone não mão. E é convocando os movimentos democráticos que vamos fazer essa grande aliança pelo país".
Ainda de acordo com Joice, é necessário manter o diálogo com integrantes da oposição para garantir a aprovação do texto no Congresso. "Quando a gente fala com a oposição, eles falam que precisam de recursos, pois o estado quebrou. Queremos que pelo menos PSB e PDT liberem suas bancadas para a votação. E aí acabou, vencemos", disse.