Economia

Petrobras anuncia redução no preço do diesel em 10% por 15 dias

Não foram anunciadas mudanças no preço da gasolina e do etanol. Medida ocorre em meio ao protesto de caminhoneiros

Renato Souza
postado em 23/05/2018 19:50
Greve caminhoneiros

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou, na noite desta quarta-feira (23/5), uma redução de 10% no preço do diesel. O reajuste, de acordo com Parente, valerá por 15 dias e ocorre em meio ao protesto de caminhoneiros em todo o país.

Em coletiva de imprensa, realizada no Rio de Janeiro, o presidente da estatal afirmou que a medida não representa mudança na política de preços aplicada aos combustíveis. "Essa redução de 10% no preço do diesel vai representar, em média, uma queda de 25 centavos no preço do litro [para o consumidor]. Isso valerá por 15 dias e após esse período o preço vai voltar ao normal de forma gradual", afirmou.
[VIDEO1]
Parente destacou ainda que as discussões sobre a alta no preço do combustível deve continuar nas próximas semanas. "As negociações devem ser conduzidas pelo governo. Mas precisamos de uma conversa mais desarmada. Precisamos que os transtornos para a população e o transporte de cargas sejam encerrados;, completou.

Diversos postos do Distrito Federal, no Plano Piloto e nas demais regiões administrativas registram baixas nos estoques de gasolina, álcool e óleo diesel. Caminhoneiros impedem a passagem de caminhões tanques nas vias que dão acesso ao DF, como a BR 020, 070 e 040. Em algumas unidades de abastecimento, o combustível restante está tendo o preço elevado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação