Além de divulgar no site dois vídeos didáticos mostrando como o serviço funciona, a Apple já está em campanha para divulgar a novidade junto a comerciantes que queiram oferecer essa alternativa para pagamento. A empresa diz que a configuração para disponibilizar o Apple Pay para os clientes é ;fácil; e destaca características como a segurança para o cliente. Ao que parece, a multinacional não pretende fazer muitas restrições na seleção de parceiros comerciais. No site, informa que quem já aceita cartões deve falar ;com seu provedor para aceitar os pagamentos com o Apple Pay;.
Para atrair futuros usuários, a companhia informa em seu site que, a cada compra, o Apple Pay gera um número específico. Dessa maneira, os dados do cartão, de acordo com a empresa, não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem compartilhados com as lojas onde forem feitas as compras.
A Apple dá sinais de que, além do Itaú, outro parceiro na fase de pré-lançamento do Apple Pay é a PetLove, especializada no comércio eletrônico de produtos para animais domésticos. No site da multinacional, a empresa explica que o Apple Pay permite o pagamento on-line em todo tipo de aplicativo e no Safari.
A Apple exemplifica: compre uma geladeira ou ração para seu cachorro sem ter que criar contas nem preencher formulários;. Para ilustrar a informação, há uma imagem do site da Pet Love, que foi procurada por meio de sua assessoria de imprensa, mas não retornou os contatos. Outra pista de um possível parceiro foi dada por uma imagem de celular em que estaria sendo feita a compra de um refrigerador no Magazine Luiza. A Apple foi procurada para informar sobre a data de lançamento, mas afirmou que não irá ;comentar essas questões.;