Um dos indicados será Cledorvino Belini, ex-presidente da Fiat e da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Rabello evitou informar o nome da outra indicação, pois ainda precisa passar por aprovação na diretoria do BNDES.
As duas vagas do BNDES no conselho da JBS estão abertas. O executivo Maurício Luchetti deixou o cargo por iniciativa própria. Já a advogada Claudia de Azeredo Santos participou da reunião no último sábado (16/9), quando o fundador da empresa, José Batista Sobrinho, foi escolhido para terminar o mandato de CEO no lugar de Wesley Batista, preso semana passada, mas já havia pedido sua renúncia. Segundo Rabello, a participação de Claudia na reunião deu legalidade à decisão.
Maurício Luchetti e Claudia de Azeredo Santos foram escolhidos pela antecessora de Rabello no BNDES, Maria Silvia Bastos. Na última sexta-feira (15/9), o Estadão/Broadcast revelou que o BNDES pretendia indicar membros com perfil "menos técnico" e "mais político" para representar o banco no conselho da JBS.