Os protestos contra a reforma trabalhista dominam a sessão da Câmara dos Deputados na qual o projeto deve ser votado na tarde desta quarta-feira (26/4). Dentro do plenário, deputados de oposição levantaram placas com o desenho de uma carteira de trabalho rasgada enquanto o relator da matéria, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), falava da tribuna.
Houve também coro de parlamentares entoanado "fora, Temer", o que foi rebatido pela base aliada com gritos pedindo que a votação começasse logo.
Música no Salão Verde
Enquanto isso, no Salão Verde, duas drag queens e um homem com um violão, acompanhados pelas deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Luiza Erundina (PSOL-SP), cantaram repetidas vezes o trecho da música de Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso, "é preciso estar atento e forte", em protesto à reforma.
O governo trabalha para conquistar uma vitória significativa, hoje, na apreciação do projeto de lei que altera inúmeros pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Este é o grande teste da força da base aliada antes da votação da reforma Previdenciária.
Acompanhe ao vivo:
[VIDEO1]