A proposta que regulamenta a gorjeta de garçons pode ser aprovada ainda hoje na Câmara dos Deputados. Ontem, o deputado Efraim Filho (DEM-PB) entrou com pedido de urgência para colocar o Projeto de Lei n; 252/2007, que voltou à Câmara na última terça-feira, em votação no plenário da Casa. O requerimento será apresentado no colégio de líderes na manhã de hoje.
Leia mais notícias em Economia
Havendo concordância dos líderes e entendimento do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o texto pode ser colocado em pauta para votação no plenário sem precisar ser avaliado pelas comissões que discutiram o assunto anteriormente. Caso seja aprovada hoje, a matéria não precisará voltar ao Senado. Seguirá diretamente para sanção do presidente Michel Temer.
;Acredito que conseguiremos convencer os líderes e teremos apoio da ampla maioria para colocar em votação no plenário;, avaliou Efraim. Para o parlamentar, não há motivos para postergar o debate que, na opinião dele, já está ;maduro; e pronto para ser votado. ;É um projeto que, no Senado, não teve divergências. A proposta conta com clamor do setor produtivo e dos próprios empregados;, sustentou.