Jornal Correio Braziliense

Economia

Bradesco lidera ranking de reclamações contra bancos no Banco Central

Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade e segurança foram as queixas mais comuns ao longo do segundo semestre de 2016



O Bradesco lidera a lista dos bancos que mais receberam reclamações no segundo semestre de 2016, de acordo com um ranking elaborado pelo Banco Central e divulgado nesta sexta-feira, (27/1). De julho a dezembro a instituição recebeu 5.443 registros de reclamações. Em segundo lugar, aparece a Caixa Econômica Federal, com 4.139 reclamações, seguida pelo conglomerado Santander, com 1.661 registros procedentes. De acordo com o BC, explica que os resultados foram impactados pela integração dos clientes do HSBC pelo Bradesco, realizada em outubro.

[SAIBAMAIS]Irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços oferecidos pelas instituições financeiras foram as queixas mais comuns ao longo do segundo semestre de 2016, com 2.356 registros. Em seguida estão as reclamações referentes à oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada, com 2.300 registros.

Na terceira posição, estão as reclamações contra irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito, com 1.947 registros.

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Também estão entre os assuntos que mais geraram reclamações no segundo semestre do ano passado débito em conta de depósito não autorizado pelo cliente, com 1.731 casos, e cobrança irregular de tarifa por serviços não contratados, com 1.149 ocorrências.