Jornal Correio Braziliense

Economia

Carlos Hamilton sai do Ministério da Fazenda e vai para o Banco do Brasil

Ex-secretário de Política Econômica será vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações. Por indicação de Ilan, Fabio Kanczuk integrará equipe de Meirelles



Em reunião extraordinária realizada na última quinta-feira, o Conselho de Administração do Banco do Brasil (BB) escolheu Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo para ocupar o cargo de vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações da instituição, e Tarcísio Hubner para a de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas.

[SAIBAMAIS]Hamilton era secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda desde maio de 2016. Graduado em engenharia civil, com mestrado e doutorado em Economia, ele exerceu o cargo de executivo do grupo J, controlador da JBS, e, no Banco Central (BC), foi de diretor de Política Econômica e de Assuntos Internacionais, chefe, chefe adjunto e consultor do Departamento de Estudos e Pesquisas.

Leia mais notícias em Economia

Fabio Kanczuk, professor titular da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, substituirá Hamilton na equipe de Henrique Meirelles, por indicação do presidente do BC, Ilan Goldfajn. Ele e o chefe da autoridade monetária são conhecidos de longa data e participaram de bancas de doutorado como examinador e orientador, respectivamente.

Restruturação

O o BB encaminhou ontem ao mercado comunicado com as mudanças. As alterações nas vice-presidências fazem parte da reestruturação comandada pelo presidente da instituição, Paulo Rogério Caffarelli, antecipadas pelo Correio. Na primeira fase, 10 dos 27 diretores foram substituídos e outros cinco mudaram de área.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui