O ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, deverá ser convocado para comparecer na Comissão Mista do Orçamento (CMO) para explicar melhor a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017. A expectativa é que a audiência pública com Oliveira ocorra no próximo dia 16.
O relator da LDO do ano que vem, o senador Wellington Fagundes (PR-MT), informou que já fez o requerimento para que Oliveira compareça à CMO e aguarda aprovação do pedido na próxima reunião da Comissão, que deverá ocorrer no dia 14. Ele contou que ainda não teve nenhum contato com o novo governo para refazer as estimativas de receita. Vale lembrar que os parâmetros econômicos utilizados pela equipe econômica da presidente afastada Dilma Rousseff eram otimistas na comparação com as previsões do mercado, o que induz a um dimensionamento maior das despesas.
Em reunião de líderes da CMO na tarde desta terça-feira (7/6), o PMDB indicou o nome do senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para ser o relator do Orçamento de 2017 na Comissão. No entanto, o presidente da CMO, o deputado Arthur Lira (PP-AL), ainda não havia assinado a nomeação.