Jornal Correio Braziliense

Economia

Conheça a nova equipe econômica, anunciada por Henrique Meirelles

O nome do economista Ilan Goldfajn foi confirmado para o comando do Banco Central (BC), no lugar de Alexandre Tombini



Para a secretaria da Previdência, Meirelles anunciou Marcelo Caetano. O novo secretário já foi coordenador-geral de atuário da Previdência. Ele já trabalhou no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ele irá tocar a reforma da Previdência que, no prazo de 30 dias, deverá ser enviada ao Congresso Nacional. Caetano é economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Para o comando da Secretaria de Política Econômica, ficou definido o ex-diretor do BC, Carlos Hamilton. Otávio Ladeira permanece, por enquanto, no comando do Tesouro Nacional. Jorge Rachid continua na Receita Federal. ;É profissional muito competente;, disse Meirelles. Otávio Ladeira permanece no comando do Tesouro Nacional. Marcos Mendes, economista e autor de estudo sobre as pedaladas fiscais, assume o posto de assessor especial do ministro Henrique Meirelles.

O dirigente da Fazenda confirmou que decidiu antecipar o anúncio dos nomes para que a divulgação fosse feita antes da abertura do mercado financeiro.

Com informações da Agência Brasil