Os estoques americanos de petróleo caíram inesperadamente pela primeira vez em sete semanas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.
Na semana encerrada em 1; de abril, as reservas comerciais de petróleo caíram em 4,9 milhões de barris e ficaram em 529,9 milhões.
Analistas consultados pela agência de notícias Bloomberg esperavam um aumento de 2,8 milhões de barris. A associação profissional American Petroleum Institute (API) esperava uma queda menor do que a anunciada: 4,3 milhões.
Leia mais notícias em Economia
O volume dos inventários são 9,8% mais altos do que no mesmo período de 2015 e continuam estando em "níveis historicamente elevados para esta época do ano", disse o Departamento de Energia.
Os estoques de gasolina aumentaram 1,4 milhão de barris. Na Bloomberg, os analistas esperavam uma queda de 1,1 milhão e a API havia calculado uma redução de apenas 100.000 barris.
Os estoques de gasolina são 6,1% superiores aos do mesmo período de 2015.
As reservas de destilados também aumentaram, com alta de 1,8 milhão de barris. Na Bloomberg se esperava queda de 850.000 barris, enquanto a API calculava um aumento de 2,7 milhões de barris.