Apesar do Tribunal de Contas da União (TCU) ainda estar analisando a modelagem para a próxima rodada de leilões de aeroportos, o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Guilherme Ramalho, disse nesta quarta-feira, 9, que o cronograma das concessões está mantido, com o leilão previsto para o fim do primeiro semestre deste ano. Nessa próxima fase, serão concedidos os terminais de Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE), dessa vez, sem a participação da Infraero.
[SAIBAMAIS]"Devemos publicar o edital em maio. Temos mantido o diálogo com o TCU e esperamos ter dirimido todas as dúvidas do órgão de controle", afirmou Ramalho. "É normal haver questionamentos, não há nenhuma rusga com o TCU", completou.
De acordo com ele, a possível falta de quórum na diretoria colegiada da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também não atrapalhará o andamento das concessões. "Vamos enviar sugestões de nomes para a presidência da República nos próximos dias", garantiu o ministro.