Jornal Correio Braziliense

Economia

Governo apoia reeleição de Christine Lagarde para Diretoria do FMI

Na sexta-feira (22), Lagarde anunciou sua candidatura a um segundo mandato no comando da instituição e se mostrou confiante de que o caso judicial em que está envolvida na França

O Ministério da Fazenda, divulgou uma nota nesta quarta-feira (27/01) declarando o apoio do governo brasileiro à reeleição da Diretora-Gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

;A permanência de Lagarde no FMI é fundamental para o enfrentamento adequado dos atuais desafios econômicos mundiais, afirmou no comunicado o ministro Nelson Barbosa.

;O ministro ressaltou sua confiança na habilidade de Lagarde na condução de temas multilaterais, especialmente num momento em que a reforma de
quotas entra em vigor, proporcionando maior representatividade dos países emergentes no FMI;, disse a nota.



O atual mandato de Lagarde vence no início de julho. Na última sexta-feira (22/01), a ex-ministra das Finanças da França anunciou sua candidatura para a reeleição durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. França, Reino Unido, Alemanha, China, Coreia do Sul e México são alguns dos países que ela afirmou ter o apoio.