Jornal Correio Braziliense

Economia

Dólar cai ante real após suspensão do processo de análise do impeachment

O dólar à vista começou a sessão em queda de mais de 1% ante o real e depois desacelerou

O dólar mostra uma reação no início da sessão desta quarta-feira (9/12), de negociações à guinada no processo de discussão do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ontem no fim da noite, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu suspender a instalação da comissão especial na Câmara dos Deputados, a qual decidirá se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff terá continuidade ou se será arquivado. Fachin determinou que os trabalhos sejam interrompidos até que o plenário da Corte analise o caso na próxima quarta-feira.

[SAIBAMAIS]O dólar à vista começou a sessão em queda de mais de 1% ante o real e depois desacelerou. Segundo um operador, a "parada" na análise do impeachment pode arrastar mais o processo, contrariando a vontade do governo e dando chance para a oposição se mobilizar. "O mercado está muito especulativo e com o prazo prorrogado ninguém quer também ficar comprado", afirma o profissional.



Às 9h35, o dólar à vista caía 0,56% aos R$ 3,7832. Na mínima, a moeda americana marcou R$ 3,7597. No exterior, o dólar exibe sinais mistos ante divisas de países emergentes ou ligados a commodities no horário acima. Em relação ao dólar australiano, subia 0,33%. Em comparação ao peso mexicano, caía 0,44%.