A empresa britânica SABMiller rejeitou uma oferta de aquisição informal da maior empresa mundial do setor de cervejas, a belga-brasileira AB InBev, informa a Bloomberg News. A SABMiller rejeitou a oferta de ; 66,4 bilhões (101 bilhões de dólares, 90 bilhões de euros), considerando o valor muito baixo, segundo a agência, que cita fontes próximas às negociações.
A oferta avalia a ação em 40 libras, mas os acionistas desejam algo maos próximo de ; 45, segundo a Bloomberg. Um acordo entre as empresas reuniria na mesma empresa as marcas Budweiser, Corona e Stella Artois, que pertencem a Ab InBEv, e Foster;s, Grolsch, Peroni e Pilsner Urquell, sob controle da SABMiller.
A notícia foi divulgada no mesmo dia que a SABMiller anunciou uma queda no faturamento no primeiro semestre, provocada pelo câmbio desfavorável.
O faturamento líquido (volume de negócios menos impostos) caiu 9% pela desvalorização de muitas moedas em relação ao dólar, destacou a empresa, que tem cotação nas Bolsas de Londres e Johannesburgo e é a segunda maior do setor no mundo.