Jornal Correio Braziliense

Economia

Passeata de servidores do judiciário pede que Dilma sancione reajuste

O reajuste de até 78% foi aprovado pelo Senado no início do mês

Uma passeata de servidores do judiciário saiu da Catedral em direção ao Congresso para pedir apoio aos parlamentares para que a presidente Dilma sancione o Projeto de Lei (PLC 28/2014) que autoriza reajuste de até 78%.

O projeto foi aprovado pelo Senado no início do mês e o movimento afirma que já coletou a assinatura de mais de 300 deputados e 50 senadores apoiando a causa dos servidores. Duas faixas do Eixo Monumental estão fechadas para a passagem do grupo.

Federal
No Ministério do Planejamento, por volta das 16h, o secretário de Relações do Trabalho Sérgio Mendonça vai receber o fórum nacional dos servidores públicos federais, que representa 22 categorias diferentes, e hoje estará negociando o aumento do executivo. Eles querem 27,3% para 2016, mas o governo ofereceu 21,6% em quatro anos. Essa oferta já foi recusada por unanimidade pelos servidores. Hoje, aguarda-se uma contra proposta do governo. No entanto, o Correio já adiantou que segundo fontes da pasta, não vai haver alteração na proposta, nem no prazo de 4 anos.