Jornal Correio Braziliense

Economia

Draghi: perspectivas econômicas na Eurozona são as melhores em sete anos

O presidente do Banco Central Europeu pediu que os governos aproveitem a melhora para implementar reformas estruturais

As perspectivas econômicas da zona do euro são melhores agora do que foram desde o início da crise em 2008, considerou nesta sexta-feira (22/5) o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. "As perspectivas econômicas para a Eurozona são melhores hoje do que foram há sete longos anos [...], mas uma recuperação cíclica não resolve sozinha todos os problemas da Europa, como a dívida ou o desemprego, que ainda são muito elevados em vários países", afirmou Draghi durante um fórum organizado pelo BCE em Sintra (Portugal).

O presidente do BCE pediu aos governos europeus que aproveitem essa melhora para implementar reformas estruturais. "Uma recuperação cíclica oferece condições quase perfeitas para que os governos se lancem mais sistematicamente em reformas estruturais que consolidem o retorno ao crescimento", acrescentou.



Pelo segundo ano consecutivo, o BCE convidou presidentes de Banco Central e economistas de todo o mundo a Sintra para participarem de uma conferência batizada de "Inflação e desemprego na Europa".