Jornal Correio Braziliense

Economia

Zona do euro elogia progressos da Grécia e pede 'mais esforços'

O Eurogrupo reitera que, para receber a última parte do resgate financeiro de 7,2 bilhões de euros, suspensos há meses, a Grécia deve chegar a um acordo sobre uma série de reformas

Bruxelas - Os ministros da Economia da zona do euro elogiaram nesta segunda-feira os "progressos" realizados entre a Grécia e seus credores nas negociações para finalizar um acordo, mas disseram que "é preciso mais tempo e esforço" para alcançá-lo.

[SAIBAMAIS]

"O Eurogrupo soube da situação das negociações entre as autoridades gregas e as instituições (credoras). Saudamos os progressos alcançados. Mas ao mesmo tempo é preciso mais tempo e esforço" para alcançar um acordo, informou o Eurogrupo em um comunicado ao fim de uma reunião de ministros em Bruxelas.



O Eurogrupo reitera, entretanto, que, para receber a última parte do resgate financeiro de 7,2 bilhões de euros, suspensos há meses, a Grécia deve chegar a um acordo sobre uma série de reformas com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.