As empresas Corporación América e Engevix, ambas integrantes do consórcio Inframérica, comunicaram mesta quarta-feira (6/5), que assinaram um termo de compromisso pelo qual o grupo Engevix vende à holding argentina sua participação nos aeroportos de Brasília e Natal.
Leia mais notícias em Economia
A Engevix, envolvida na Operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobras e esquema de propinas operado por empreiteiras, confirma com a saída do consórcio a decisão de desinvestir no negócio de aeroporto. Por outro lado, a Corporación América reforça os seus investimentos no setor aeroportuário, no qual já opera com 53 terminais em todo o mundo.
Como o contrato de venda ainda deve passar pela revisão e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), as divulgações dos detalhes da transação estão sujeitas a cláusula de confidencialidade.
A Inframérica comunicará o fechamento da transação, uma vez que seja aprovada pelos órgãos de controle estatais.
O Consórcio Inframérica tem 100% do aeroporto de Natal e 51% de Brasília, sendo que 49% são da Infraero, e movimenta 21 milhões de passageiros anualmente.