O presidente da Funcef, Carlos Alberto Caser, foi vaiado durante encontro com participantes do fundo de pensão dos empregados da Caixa na última segunda-feira (13/4). Em vídeo publicado nesta noite de quinta-feira (16/4) pela revista Istoé, Caser se mostra irritado com vaias e comentários da plateia que estava ali para obter informações sobre o balanço da entidade fechada de previdência complementar .
[VIDEO1]
;Estamos aqui para prestar contas. Se isso agrada ou desgrada alguém, é da regra democrática. Eu exijo respeito, assim como respeitamos todas as pessoas que estão aqui;, esbravejou o presidente do fundo de pensão. A Funcef acumulou rombo de R$ 5,5 bilhões por três anos seguidos no plano de benefícios REG/Replan. Esse desequilíbrio terá de ser coberto por 63,7 mil pessoas ao longo de 12 anos, conforme revelou o Correio. Serão cobradas taxas extras de todos, muito provavelmente a partir de abril de 2016.
As críticas de uma senhora da plateia levaram o presidente do fundo de pensão a responder de maneira grosseira. ;Quem diz o que interessa é a diretoria que está aqui, não é você. São 136 mil participantes, não é você sozinha que vai dizer o que interessa;, disse. Conforme relato da revista, vários participantes deixaram o local após o bate boca. No vídeo é possível ver que pelo menos duas pessoas deixaram os seus lugares no auditório.