Jornal Correio Braziliense

Economia

Nos EUA, Levy ressalta importância de apoio do FMI ao ajuste fiscal

Ministro se reuniu nesta quinta com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI)



O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, se encontrou pela primeira vez com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, no fim da tarde desta quinta-feira (16/4). Após a reunião, que durou em torno de meia hora, o ministro ressaltou a importância do apoio da instituição para que o ajuste fiscal seja concluído satisfatoriamente no país.

Levy ainda lembrou que o FMI esteve ao lado do Brasil em inúmeras ocasiões. " É mais um apoio a tudo que tem sido feito, inclusive à ação, às discussões que têm ocorrido no Congresso e que são fundamentais para a gente concluir este ajuste e entrar na rota do crescimento" declarou o ministro. Lagarde afirmou que a equipe econômica brasileira adotou uma política fiscal séria, e que se implementada da forma como foi concebida, irá garantir a retomada do crescimento.

O ministro chegou a Washington na quarta-feira (15/4), e encontrou, além da diretora, o secretário de Tesouro dos EUA, Jacob Lew. Também estão na agenda de Levy reuniões ministeriais com membros do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.