Um grupo de 15 manifestantes da União Nacional por Moradia Popular está reunido, por volta das 13h20, pelo secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Administração, do Ministério da Fazenda, Neirilson Lima. Desde o fim da manhã, centenas de manifestantes promoveram um ato em frente ao prédio para tentar uma audiência com o ministro Joaquim Levy que, no entanto, está em viagem aos Estados Unidos.
Eles reivindicam o imediato lançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida 3. Os manifestantes protestam ainda contra o ajuste fiscal e o Projeto de Lei 4.330/2004, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que seria afetado.
Os manifestantes promovem protestos em várias cidades com o apoio da Central dos Movimentos Populares (CMP), da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), do Movimento de Luta dos Bairros e Favelas (MLB) e da União Nacional por Moradia Popular (UNMP).