Em nota, o Ministério da Fazenda, informou que as reuniões desses dois dias "foram bastante profícuas e produtivas". "Na ocasião, as autoridades governamentais apresentaram aos representantes da agência diversas medidas econômicas que estão sendo implementadas pelo governo, com destaque para as que garantam a sustentabilidade fiscal de médio prazo e a estabilidade monetária".
A Fazenda ainda informou que o objetivo da visita da equipe da S "é permitir à agência avaliar as perspectivas econômicas do país e a consistência de sua política econômica, buscando consolidar sua percepção sobre a capacidade e a disposição do governo em honrar, completa e pontualmente o serviço de sua dívida. A visão de uma agência de classificação de risco é importante para balizar a decisão de investimento em um país, seja na economia real ou em seus ativos financeiros".
Entre os representantes da S está a diretora da América Latina, Lisa Schineller. A previsão é de que, durante a tarde, eles participem de reunião no Ministério da Fazenda e à noite no Banco Central. Pela classificação da S, o Brasil está há um passo de perder a chancela de grau de investimento. O governo tenta mostrar que o país ainda é capaz de atrair investimentos e está comprometido em reduzir os gastos e aumentar as receitas para voltar a equilibrar as contas públicas. Técnicos da agência Fitch também devem ser recebidos pela equipe econômica da presidente Dilma Rousseff nos próximos dias.