Jornal Correio Braziliense

Economia

Comissão do Ministério da Fazenda tem nove processos contra Petrobrás

Desde março de 2014, Comissão de Valores Mobiliários acumula processos administrativo contra empresa

Desde o início da Operação Lava Jato, em março do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acumula nove processos administrativos contra a Petrobras, dos quais dois já viraram inquéritos. A CVM é responsável pela fiscalização do mercado de capitais no país.

Leia mais notícias em Economia

A comissão, vinculada ao Ministério da Fazenda, não apresentou qualquer conclusão sobre os dois inquéritos, informou, hoje (6), a assessoria de imprensa da CVM. Os inquéritos apuram ;eventuais irregularidades relacionadas à inobservância de deveres fiduciários de administradores da companhia;, de acordo com comunicado ao mercado divulgado pela comissão, em dezembro passado.

Esta semana, foram abertos os últimos três processos que deram entrada na CVM, contra a estatal. Eles integram o total dos nove processos abertos. Um é baseado em reclamação de um investidor, outro trata da divulgação do balanço do terceiro trimestre de 2014, pela Petrobras, sem a assinatura da auditoria externa da PriceWaterhouseCoopers e o terceiro diz respeito a renúncia da presidenta da empresa, Maria das Graças Foster e cinco diretores. Não há prazo para a análise dos processos.