Jornal Correio Braziliense

Economia

Internautas já fazem reclamações de Black Friday em site especializado

A principal queixa dos consumidores são sobre as lojas que aumentaram preços de produtos repentinamente para baixar no Blackfriday

A quinta edição do Black Friday - evento que promete descontos nas compras pela internet ; só começa a 0h desta sexta-feira (28/11), mas como muitos sites já se anteciparam nos descontos, muitos consumidores já aproveitaram para se deleitam nos descontos. As primeiras ofertas anunciadas, no entanto, já vieram acompanhadas de reclamações. O site Reclame Aqui, especializado em receber reclamações sobre as empresas já registraram centenas de queixas.

A principal reclamação no site até agora são preços que aumentaram repentinamente e agora voltaram para o preço antigo no Black Friday. Um cliente de Salvador, por exemplo, relatou no site que verificou o preço de um computador LG com TV Digital por R$ 2.552 e que agora, poucos dias antes do anúncio da Black Friday, já aumentou em R$ 200. "Provavelmente cairá para os mesmos R$ 2.552. Uma vergonha", relatou o consumidor.



Para o diretor de operações do site, Diego Campos, a antecipação dos descontos em uma semana ou até mesmo um mês é prejudicial, pois deturpa o conceito da data, que já é consolidada nos Estados Unidos. "Além das empresas que aumentaram os valores dias antes da Black Friday, outras lojas virtuais, na ânsia de "sair da frente da concorrência", inventaram promoções que podem comprometer o sucesso do evento deste ano e nos próximos", explica.

O site, que apresenta um ranking diário das empresas que recebem mais reclamações, disponibilizará na manhã desta sexta-feira (27/11), uma lista online com os sites participantes da Black Friday, que estão recebendo mais queixas dos consumidores.