Washington - A atividade econômica nos Estados Unidos continuou crescendo de forma "modesta a moderada" entre o final de agosto e o início de outubro, segundo o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano) publicado nesta quarta-feira (15/10).
O relatório do Fed destaca que seis de seus 12 distritos tiveram uma expansão "moderada", outros cinco registraram um crescimento "modesto", enquanto em Boston as condições foram consideradas "díspares".
De acordo com o informe, o crescimento dos salários é modesto, a inflação está contida, e os gastos do consumo cresceram pouco, ou moderadamente. Já os resultados da construção civil e do mercado imobiliário são considerados "díspares".
Leia mais notícias em Economia
O Livro Bege, como é conhecido o relatório de conjuntura do Fed, destaca ainda que a taxa de crescimento é parecida com a constatada no informe passado.
O relatório é feito com base em informações geradas pelos 12 distritos do Fed no país e cobre um período de seis semanas até 6 de outubro. Costuma ser publicado duas semanas antes da reunião do Comitê de Política Monetária do Fed (FOMC, na sigla em inglês), prevista para 28 e 29 de outubro.