A companhia aérea Azul recebeu aprovação para operar voos diretos de Brasília a Teresina e Manaus. As operações terão início em 7 de novembro e 1; de dezembro, respectivamente. Além disso, a empresa passou a oferecer, nesta semana, a quinta frequência sem escalas ou conexões entre a capital federal e Belo Horizonte (Confins). Na última semana, teve início a oitava ligação para Campinas.
Tanto os voos para Manaus quanto para Teresina serão operados com aeronave Embraer E195, capazes de transportar até 118 passageiros. Os aviões contam com telas individuais, que transmitem mais de 40 canais de TV ao vivo, grande diferencial da Azul.
Na capital federal, quem desembarca de Teresina e Manaus poderá fazer conexão para Belo Horizonte (Confins) e Campinas, os maiores hubs da Azul, além de São Paulo (Guarulhos), Barreiras, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Araguaína e Palmas. O diretor antecipou ainda, que, futuramente, a companhia iniciará voos para Fort Lauderdale e Orlando a partir de Campinas.