O contrato da Airbus com a Tam, para a compra de 27 aeronaves do modelo A350-900, que inclui cerca de 330 passageiros, foi fechado antes da fusão da empresa com a Lan. Esta última circula basicamente com o modelo da Boeing, o 787. ;A frota mais importante da Tam, contudo, será de A350;, garantiu o vice-presidente de funções corporativas (CCO) da Latan, Roberto Alvo. Questionado se a compra seria diferente se tivesse sido feita após a fusão, ele desconversa. ;É uma boa pergunta, não sei;, completou.
Inovações
A Airbus promete um avião mais leve, com economia de 25% de combustível em comparação com os modelos anteriores, novos motores, mais potentes e pressão mais baixa na cabine (6 mil pés de altitude). Além disso, a composição do avião ; mais da metade é feito de material composto, com menor corrosão e fadiga ; permitirá, segundo a empresa, que os gastos com manutenção sejam reduzidos em 40%. As telas para entretenimento dos passageiros serão maiores e permitirão integração com dispositivos móveis, além disso, as poltronas terão mais espaço.