A Embraer anunciou nesta segunda-feira (14/7) ter acertado com o grupo americano proprietário de companhias aéreas Trans States Holdings um pedido de 50 jatos regionais E175-E2 no valor total de 2,4 bilhões de dólares.
"A Embraer recebeu um pedido de 50 jatos E175-E2 da Trans States, matriz da Trans States Airlines, da Compass Airlines e da GoJet Airlines", indicou a companhia em um comunicado durante a Farnborough, feira de aeronáutica nas proximidades de Londres.
"O pedido, que é avaliado em aproximadamente 2,4 bilhões (1,76 bilhão de euros), está sujeito a algumas condições", diz o comunicado. O contrato inclui uma opção de venda de outras 50 aeronaves extras.
"O melhor desempenho e a economia de custos que o E2 trará para o mercado vai aumentar a capacidade da Trans States Holdings para fornecer soluções em consumo de combustível, custos de manutenção, menor impacto ambiental e desempenho, por meio de avanços tecnológicos de ponta para nossas companhias aéreas", disse Richard A. Leach, presidente da Trans States Holdings.
Segundo o comunicado da Embraer, as primeiras entregas serão feitas em junho de 2020.