Jornal Correio Braziliense

Economia

Baixo desempenho do comércio antecipa temporada de liquidações

Com vendas em baixa, comércio investe em liquidações para acabar com estoque parado

Nem a euforia com a Copa do Mundo e com o Dia dos Namorados foi suficiente para reanimar a maioria dos comerciantes em junho. Com descontos de 30% a 60%, a regra em muitas lojas é queimar estoques e estimular a demanda dos consumidores, antes que se afastem dos grandes centros comerciais durante o evento esportivo.



Numa loja de óculos e relógios em Brasília, a vitrine promete preços 30% menores nas compras à vista. A promoção, segundo a gerente Cirene Ribeiro, revelou o pessimismo do comércio em relação à economia do país. ;Tivemos que fazer isso porque maio não foi bom, mesmo com o Dia das Mães, e junho, até agora, também não tem ajudado;, lamentou.

Para tentar tirar a atenção do consumidor da Copa, uma loja que vende peças de vestuário antecipou um bazar típico que realiza a cada seis meses, antes da chegada da nova coleção. Previsto para o fim de julho, a empresa liquidar tudo desde o fim de maio, com descontos de até 60%. ;Tentando ser otimista, espero crescimento de 10% em junho sobre o último mês;, afirmou o gerente, Marcelo Borges.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.