Jornal Correio Braziliense

Economia

Oferta maior de voos e quartos para a Copa deixa preços mais atrativos

Levantamento do Correio mostra que os preços tanto para o turismo nacional quanto para o estrangeiro ainda estão atrativos

Quem quer aproveitar as férias de julho para viajar deve se apressar para comprar pacotes ou fazer as próprias reservas. Levantamento do Correio mostra que os preços tanto para o turismo nacional quanto para o estrangeiro ainda estão atrativos. Mas fique atento, pois muitas vezes é mais vantagem você mesmo fazer a pesquisa para garantir preços mais em conta.

O Correio simulou os gastos de um casal com passagens e hospedagens em hotéis três estrelas para o período de 11 a 21 de julho. Os preços de pacotes fechados foram pedidos nos sites da CVC, Decolar.com, Submarino Viagens e TAM Viagens. As localidades brasileiras escolhidas foram Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Fernando de Noronha. No exterior, os destinos selecionados foram a capital francesa, Paris; Miami, nos Estados Unidos; Barcelona, na Espanha; além de Buenos Aires, na Argentina (veja quadro).

Leia mais notícias em Economia

A Copa do Mundo acabou garantindo bons preços aos consumidores. Houve aumento da malha aérea e da oferta de quartos no mercado interno. Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Edmar Bull, as companhias aéreas e hotéis de todas as cidades brasileiras querem aproveitar o período do Mundial de futebol e o imediatamente posterior para elevar o faturamento. Para o exterior, além do aumento do número de voos ofertados pelas companhias aéreas, as dificuldades econômicas de alguns países na Europa fizeram os preços caírem. ;Mesmo com o dólar e o euro em alta, o exterior também é um bom negócio. Com a crise internacional, o custo de hotéis está mais atrativo;, completou.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.