Com a transação no cartão em real, o consumidor ainda não paga o Imposto sobre operações financeiras (IOF). Com isso, o produto da Apple fica mais barato que nos EUA, já que lá ainda incide sobre a venda a "sales tax".
Contudo, o consumidor deve ficar atento as especificidades dos equipamentos comprados na Fnac, pois como a loja atende passageiros de todo o mundo, e não é destinada apenas para brasileiros, há uma grande diversidade de plugs e sistemas nos produtos vendidos. É preciso se certificar se os produtos funcionam no Brasil e inclusive se todos os aparelhos da Apple são desbloqueados para o país. É importante lembrar que o consumidor está sujeito às mesmas limitações em compras feitas no exterior.
Este novo modelo de lojas menores da Fnac já existe em todo o mundo e é específico para locais onde as pessoas estão em transporte, como aeroportos, estações de trem, metrô e até mesmo rodoviárias. A loja terá todos os produtos vendidos nos demais pontos de venda da marca, desde que dê para carregá-los na mão e entrar no avião.