Jornal Correio Braziliense

Economia

Flutuação do dólar será menos dramática do que se pensou, diz Dilma

A presidente destacou que continua preocupada em manter os fundamentos da economia sólidos e os investimentos em programas sociais, independentemente de ser ano eleitoral



Durante a entrevista às rádios mineiras, a presidente falou da importância da parceria entre governos no combate à violência. ;Nunca dissemos que a violência era problema dos estados e que portanto nós lavávamos as mãos. Acreditamos muito numa relação cooperativa, numa ação que constitua uma parceria entre governo federal, estados e municípios;, disse a presidente depois de dar como exemplo a parceria feita com os estados durante a Copa das Confederações e mais recentemente a ajuda dada ao governo do Maranhão por causa dos problemas no Presídio de Pedrinhas.

A presidente ressaltou durante a entrevista que o governo federal colocou à disposição dos estados cerca de R$ 1,1 bilhão para a construção de mais de 47,4 mil novas vagas em presídios em todo o país. Para receber os recursos que são do Orçamento Geral da União os estados devem apresentar projetos que atendam a padrões de infraestrutura e alojamento.