A presidente Dilma Rousseff garantiu, na manhã desta quarta-feira (18/12), durante o café da manhã com jornalistas, que o governo cumprirá as metas de superávit primário ao longo de 2014. Dilma não quis, contudo, adiantar qual será a meta, alegando que esse percentual ainda está sendo estudado pela área econômica.
[SAIBAMAIS]Segundo a presidente, o Brasil está ao lado da Arábia Saudita, Itália e Alemanha, os únicos países que estabeleceram uma meta de superávit para as contas públicas. Ela também criticou algumas agências de investimentos que ameaçam rebaixar a avaliação de rating no país, por conta de atrasos na votação do orçamento - aprovado na madrugada de hoje - ou por possíveis desconfianças sobre os rumos da economia brasileira.
;Nós fecharemos o ano com 57,5 bilhões de dólares em investimentos estrageiros direto;, disse. Mais uma vez Dilma aproveitou para criticar a política americana, lembrando as recorrentes dificuldades do governo Barack Obama em aprovar o limite de indivimento do país. ;Não vi nenhuma agência ameaçando rebaixar países que, por conta de atrasos nas votações do orçamento, se viram obrigados a fechar ou a suspender serviços do governo;.