Jornal Correio Braziliense

Economia

Distribuidora de alimentos Sysco compra US Foods por US$8,2 bilhões

Sysco prevê pagar 3,5 bilhões de dólares em ações e à vista e se responsabilizar pela dívida da US Foods, que se eleva a 4,7 bilhões de dólares

Nova York - O grupo norte-americano Sysco, distribuidor de alimentos, anunciou nesta segunda-feira (9/12) a compra da empresa US Foods em uma operação que chega a 8,2 bilhões de dólares.

A Sysco prevê pagar 3,5 bilhões de dólares em ações e à vista e se responsabilizar pela dívida da US Foods, que se eleva a 4,7 bilhões de dólares, informou o grupo em um comunicado.

A operação, aprovada pelos conselhos de administração de ambas as empresas, permitirá formar um grupo com um volume de negócios anual de 65 bilhões de dólares.

Leia mais notícias em Economia

Após o encerramento da transação, prevista para o terceiro trimestre de 2014, se as autoridades norte-americanas aprovarem, a nova empresa conservará o nome Sysco, sua sede em Houston (Texas, centro-sul) e seu presidente executivo, Bill DeLaney.

Os grupos preveem fazer economias de escala da ordem dos 600 milhões de dólares depois de três ou quatro anos, principalmente graças a um aumento da produtividade na cadeia de fornecimento, atividades de promoção e de funções administrativas em comum.