A empresa declarou também que responderá à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre a autuação recebida ontem (7) por falhas na assistência aos passageiros com voos em atraso. A agência reguladora pode aplicar multa de até R$ 10 mil. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal, a fila no guichê da Gol pela manhã chegava até a área externa do terminal e os passageiros esperavam de uma hora e meia a duas horas para fazer o check-in. De acordo com boletim divulgado pela Infraero às 12h, a companhia aérea responde por 65 do total de 81 voos atrasados no período, o equivalente a 80,2%.
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Os atrasos complicaram a vida de pessoas como a aposentada Valéria Louzada, 50 anos, que tentava voltar para casa em Belo Horizonte. Às 11h30, ainda não havia previsão de decolagem do voo dela, marcado para 10h30. "Tem uma pessoa da família na fila do check-in. Está lá há pelo menos uma hora e meia", disse.
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O voo da vendedora Heloísa Quadros, 33 anos, para o Rio de Janeiro, também estava atrasado. "Estava previsto para 11h20, mas são 11h35 e a gente ainda está na fila", contou. O segurança Michel Mamedes, 35 anos, amigo de Heloísa e que a acompanhou ao aeroporto, disse que a companhia aérea não deu informações sobre quando o voo sairia. "Quando chega a hora do embarque, passa um funcionário por aqui chamando os passageiros".