Jornal Correio Braziliense

Economia

Gol altera taxa de embarque e causa constrangimento nos consumidores

A companhia reajustou em R$ 1,42 a taxa de embarque e os consumidores que compraram as passagens antes da alteração são acusados de ter débitos com a empresa

Os clientes que compraram passagens antecipadamente pela empresa aérea GOL passam por constrangimentos na hora do embarque. A companhia reajustou em R$ 1,42 a taxa de embarque e os consumidores que compraram as passagens antes da alteração são acusados de ter débitos com a empresa.

A funcionária pública Maria Angélica Gonçalves Corrêa comprou o bilhete em julhos deste ano e não conseguiu realizar o check-in online e nos tótens disponíveis no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por conta da alteração. "Primeiro tentei fazer pela internet, mas o sistema sempre fica for a do ar. Nos tótens, uma mensagem aparece e diz que preciso ir até os balcões de atendimento para quitar débitos. É um absurdo", reclamou.

O Correio conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da Gol para falar sobre o caso, mas não obteve resposta.