A coreana Samsung, líder de mercado em vários setores de tecnologia, realiza, nesta terça-feira (19/11), o lançamento oficial da área de negócios corporativo no Brasil, durante o Samsung Enterprise Business Summit 2013, no World Trade Center, em São Paulo. A empresa pretende focar o chamado Business to Business (B2B0 para chegar a um faturamento de US$ 400 bilhões até 2020.
[SAIBAMAIS]Marcelo Zuccas, vice-presidente de Negócios para América Latina da Samsung, afirmou que o Brasil é o segundo país no mundo que está recebendo maciço investimento na área corporativa, o primeiro foi na China há seis meses. "Não divulgamos valores, mas posso dizer que é maior investimento já realizado em B2B no mundo", disse.
Atualmente, a Samsung tem uma das 10 marcas mais famosas do mundo e está na oitava posição. "Passamos de um faturamento de US$ 97 bilhões em 2008 para US$ 188 bilhões em 2012. Nossa projeção é faturar US$ 211 bilhões este ano", estimou Zuccas. O grande objetivo da empresa coreana é chegar a US$ 400 bilhões até 2020, por isso a importância do investimento em B2B, já que a Samsung já tem a liderança do mercado em vários setores de tecnologia, como na venda de smartphones, com 30% de market share, TVs (30% de participação), monitores (17,7%) e LED (18%).
[SAIBAMAIS]Marcelo Zuccas, vice-presidente de Negócios para América Latina da Samsung, afirmou que o Brasil é o segundo país no mundo que está recebendo maciço investimento na área corporativa, o primeiro foi na China há seis meses. "Não divulgamos valores, mas posso dizer que é maior investimento já realizado em B2B no mundo", disse.
Atualmente, a Samsung tem uma das 10 marcas mais famosas do mundo e está na oitava posição. "Passamos de um faturamento de US$ 97 bilhões em 2008 para US$ 188 bilhões em 2012. Nossa projeção é faturar US$ 211 bilhões este ano", estimou Zuccas. O grande objetivo da empresa coreana é chegar a US$ 400 bilhões até 2020, por isso a importância do investimento em B2B, já que a Samsung já tem a liderança do mercado em vários setores de tecnologia, como na venda de smartphones, com 30% de market share, TVs (30% de participação), monitores (17,7%) e LED (18%).