O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Fernando Pimentel, reconheceu que os resultados econômicos do terceiro trimestre serão ruins, principalmente dos investimentos, mas haverá recuperação nos últimos meses do ano. ;Já houve uma reação muito forte em outubro e em novembro, do início do mês até este momento, então eu acredito que o terceiro trimestre, que houve queda, vai ser superado em larga medida pelo crescimento deste último trimestre do ano;, disse ele.
;Estou seguro que vamos ter um bom resultado na taxa de investimento. Não vou adiantar o número, mas nós vamos ter uma taxa de investimento maior do que a do ano passado. E isso é um sinal de que a economia brasileira vai entrar em 2014 como um avião decolando, voltado para cima;, completou o ministro. Para ele, o ano que vêm será ;de muito crescimento econômico baseado no investimento, que é algo importante. ;O consumo nós já temos;, emendou.
Pimentel participou da cerimônia de abertura do Simpósio Brasileiro de Políticas Públicas para Comércio e Serviços (Simbracs), na tarde desta terça-feira (12/11), em Brasília. O evento termina nesta quarta-feira (13/11).