Isso representa uma aposta no futuro. O diretor geral do Twitter, Dick Costolo, disse na manhã desta quinta-feira à CNBC que o importante era "a atividade a muito, muito longo prazo que estamos tentando construir".
"Será crucial para o Twitter responder rápida e eficazmente após sua entrada na bolsa para (...) melhorar seu crescimento e sua rentabilidade", alerta Eden Zoller, destacando especialmente a urgência em ampliar as receitas com publicidade fora dos Estados Unidos.
Três quartos dos usuários atuais e as principais oportunidades de crescimento da rede, estão no exterior, nos mercados onde a publicidade online está, frequentemente, menos desenvolvida e em consequência lucra menos que nos Estados Unidos.
Em um discurso feito na quarta-feira em Nova York, a presidente da autoridade reguladora norte-americana (SEC), Mary Jo White, manifestou estar preocupada pelo interesse talvez desmedido dos investidores pelas ações tecnológicas com rentabilidade incerta, que podem se iludir pelo alto número de usuários.
A SEC se preocupa com o "impacto sobre os investidores da importância de alguns desses parâmetros" como o número de usuários. Para alguns investidores, "o verdadeiro significado desses parâmetros (ou, mais ainda, a relação entre esses parâmetros e as receitas ou eventuais lucros) pode não estar clara ou nem sequer identificada", alertou.