Jornal Correio Braziliense

Economia

Diretor e gestora da Geap Autogestão em Saúde são investigados

Funcionária demitida por irregularidade é nomeada gerente do plano de saúde dos servidores pelo diretor Saraiva Neves. Eles são citados no mesmo processo

Após ser agraciado pelo governo com a diretoria executiva da Geap Autogestão em Saúde ; instituição responsável pela operação do superplano de saúde dos servidores públicos ; Luís Carlos Saraiva Neves começou a formar sua equipe. Para o cargo de gerente interino de Regulação Médica da Diretoria de Controle de Qualidade, ele nomeou Maria da Conceição Pereira Souza. Os dois trabalharam juntos na Gerência Regional de Pernambuco e foram investigados por supostas irregularidades na gestão da unidade da Fundação de Seguridade Social (Geap), entre 2008 e 2009.

[SAIBAMAIS]Em junho de 2013, o Correio teve acesso ao relatório Audit n; 003/2009, que aponta problemas na administração pernambucana do plano de saúde, quando Neves ; que é ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT) ; chefiava a unidade no Nordeste e Conceição era gerente de Controle de Qualidade. Entre os problemas encontrados pelo corpo técnico da Geap na gestão dele, está a elevação injustificada de gastos com órteses, próteses e materiais especiais (OPME), além de inconsistências nos pagamentos feitos a cinco médicos credenciados no único hospital que fazia os atendimentos do Programa Viva Melhor.




A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.